notícias

Ajor organiza Festival 3i pela primeira vez

por | fev 7, 2022

Evento de jornalismo digital e inovador retorna para a sua terceira edição, agora totalmente online e gratuita; relembre edições passadas

Entre os dias 15 a 25 de março de 2022 acontece a terceira edição nacional do Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. A Ajor assume a organização do evento, que desde 2017 era realizado por um grupo de veículos jornalísticos independentes. Toda a programação será online, gratuita e multiplataforma, distribuída pelo site do 3i e também por meio das redes sociais. 

A edição 2022 será organizada em cinco trilhas temáticas que guiam as mesas e painéis com convidados: democracia, diversidade, distribuição, empreendedorismo e meio ambiente. Além disso, outros conteúdos exclusivos, como vídeos e podcasts, serão disponibilizados durante os dias do evento. 

“Esta nova edição do Festival 3i traz dois marcos importantes para nós: a organização centralizada pela Ajor e o formato 100% digital, ampliando o alcance dos debates essenciais trazidos ao longo evento. Nosso objetivo é inspirar novos jornalistas e dar ferramentas para que empreendedores consigam melhorar cada vez mais a cobertura, o impacto e a sustentabilidade de seus veículos”, afirma Maia Fortes, Secretária-Executiva da Ajor. 

O Festival 3i 2022 é patrocinado pela Google News Initiative e pela Meta Journalism Project. Além disso, as instituições parceiras Climate and Land Use Alliance (CLUA). Fundação Tide Setubal e Luminate apoiam respectivamente as trilhas de meio ambiente, democracia e empreendedorismo. 

A programação e inscrições estarão disponíveis em breve no site do Festival e nas redes sociais da Ajor e do Festival 3i. 

Outras edições

O Festival 3i é o primeiro evento da América Latina voltado especialmente para a inovação, o empreendedorismo e as demandas do jornalismo digital. O Festival já teve duas edições nacionais no Rio de Janeiro, em 2017 e 2019, além de três edições regionais: Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Porto Alegre (RS), todas em 2018. 

As duas edições nacionais e três edições regionais do festival receberam mais de 1.300 profissionais e estudantes e alcançaram uma audiência online de mais de 165 mil pessoas.

Serviço

Festival 3i 2022 – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente

Data: 15 – 25 de março

Inscrições: em breve pelo www.festival3i.org 

Redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.