Ajor abre as inscrições para o Festival 3i 2023

Por Ajor mar 16, 2023

Evento acontece entre os dias 5 e 7 de maio no Rio de Janeiro

A  Ajor (Associação de Jornalismo Digital) abriu nesta quarta (15) as inscrições para o Festival 3i 2023. Um dos principais eventos de jornalismo e empreendedorismo da América Latina, o 3i volta ao Rio de Janeiro para sua 4ª edição nacional, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de maio, na Casa da Glória, região central da capital carioca.

Com um formato novo, que combina as tradicionais mesas de debates com workshops e apresentações de cases de sucesso, o evento coloca em pauta a sustentabilidade do ecossistema de mídia e os caminhos para um jornalismo cada vez mais inovador. 

O evento conta ainda com perspectivas para o novo jornalismo, abordando temas como o uso de dados e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para melhor execução do trabalho jornalístico; a preocupação com o bem-estar e segurança de profissionais, a adaptação às novas linguagens e plataformas de distribuição; o desenvolvimento de metodologias diversas de gestão e o estímulo à mentalidade de produto.

O passaporte para os três dias de evento custa R$250. Também serão disponibilizados ingressos por dia, no valor de R$150. Todas as alternativas têm meia entrada para estudantes. Profissionais de organizações associadas à Ajor também têm 50% de desconto na inscrição. 

Compre seu ingresso aqui.

Esta edição conta com patrocínio de Google, Meta, Luminate, Fundação Tide Setubal, Clua (Climate and Land Use Alliance) e produção da Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos.

“O 3i Nacional está renovado, tanto em sua marca como em sua estrutura, com o objetivo de ser uma referência nacional em discussões sobre inovação e sustentabilidade do setor. Estamos muito felizes por voltar a realizar presencialmente este evento tão essencial para fortalecer o ecossistema de jornalismo digital brasileiro”, afirma Maia Fortes, Diretora Executiva da Ajor. 

Formatos

Entre os convidados desta edição, constam nomes do jornalismo nacional e internacional que estão inovando no desenvolvimento de modelos de negócio viáveis e em novas perspectivas para o mercado digital. A programação completa do evento será divulgada nas próximas semanas. 

Além das mesas de debate, que acontecerão pelas manhãs e tardes do evento, o Festival também contará com apresentações de cases de sucesso no estilo “Ted talks” durante os intervalos. 

Os participantes poderão se inscrever em workshops que acontecerão paralelamente à programação, durante todo o evento, com temas comoSaúde mental nas redações”, “Como fomentar a mentalidade de produto na minha redação?” e “Como transformar uma ideia em um roteiro do Youtube?”. As vagas são limitadas e os inscritos serão selecionados por ordem de chegada.

Em breve a programação completa no site: www.festival3i.org
Siga nossas redes: Instagram, Twitter, Youtube

outras notícias

veja também