Notícias

Ajor anuncia novas associadas!

por | jul 22, 2021

A Associação de Jornalismo Digital anuncia, com grande satisfação, 11 novas organizações associadas. São iniciativas com perfis de cobertura e modelos de negócio diversos, que se somam à Ajor para compartilhar suas experiências e aprendizados e contribuir para o fortalecimento do jornalismo digital brasileiro.

Conheça mais sobre cada uma das novas associadas:

Agência Envolverde

A Agência Envolverde entrou no ar na internet em 8 de janeiro de 1998, desde então atua diariamente com pautas socioambientais e foco em políticas públicas. A partir de 2015 adotou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como indexadores nos textos publicados.

https://envolverde.com.br/

Fauna News

O Fauna News tem a fauna silvestre como tema de trabalho. Por meio de reportagens, notícias, entrevistas e artigos abordamos quatro grandes grupos de problemas que atingem a fauna (tráfico de animais, caça, impactos dos meios de transportes e perda de habitat) e projetos/ações de conservação.

http://faunanews.com.br/

Juicy Santos

O Juicy Santos é uma plataforma referência em jornalismo independente na Baixada Santista que busca amplificar as vozes, marcas e ações potentes da região. Conta com mais de 170 mil seguidores em suas redes sociais, movimentando a região com conteúdo de qualidade e transformador sobre a cidade de Santos e a Baixada Santista, on e offline, atuando também no varejo e comércio eletrônico com uma linha de produtos afetivos e em eventos.

https://www.juicysantos.com.br/

Manual do Usuário

Publicação independente e de viés progressista que cobre tecnologia de consumo com uma agenda anti-consumista. O Manual opera em ritmo “slow web” e com uma produção fortemente opinativa, tem a privacidade de quem o lê como prioridade — por isso rejeita parcerias e relações comerciais com grandes empresas de tecnologia —, e está sempre aberto à experimentação.

https://manualdousuario.net/

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. De acordo com a ComScore, o portal está entre os cinco sites de notícias mais lidos do país. Esse número é resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que tem um apurado espírito de equipe

https://www.metropoles.com/

Mobile Time

Mobile Time é um site de notícias e uma newsletter sobre a indústria móvel. Lançado em 2011, mantém uma cobertura diária com jornalistas especializados, além de produzir pesquisas e organizar eventos sobre esse setor.

https://www.mobiletime.com.br/

Nonada Jornalismo

O Nonada é um veículo de jornalismo cultural independente que entende a cultura para além da produção artística. Com sede em Porto Alegre/RS, procura ecoar as múltiplas vozes que formam a cultura, com enfoque em pautas sobre processos artísticos, políticas culturais, urbanismo e memória, diversidade e comunidades tradicionais.

https://www.nonada.com.br/

Núcleo Jornalismo

O Núcleo é uma iniciativa que cobre o impacto das redes sociais nas vidas das pessoas, explorando desde os meios tradicionais de produção jornalística até novos formatos de conteúdo e tecnologia.

https://nucleo.jor.br/

Quatro Cinco Um

A Quatro Cinco Um cobre debates culturais e sociais a partir dos livros lançados no país. Em modelo sem fins lucrativos e tendo nos leitores sua principal sustentação, a revista publica em diferentes plataformas: edição impressa mensal, site com paywall, podcasts, mídias sociais e newsletters.

https://www.quatrocincoum.com.br/

Regra dos Terços

O Regra dos Terços atualiza o público sobre os bastidores da política e os projetos de lei que podem impactar diretamente a vida da população. A linha editorial do site é voltada para a defesa dos direitos humanos, da comunidade LGBTQI+, do feminismo e socioambientalismo.

https://regradostercos.com.br/

Sulacap News

Jornalismo Local (e comunitário) com espaço informativo dos bairros, dando ampla voz para manifestações dos moradores de Sulacap, Mallet, Campo dos Afonsos, Magalhães Bastos, Realengo e Vila Valqueire, bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Uma imprensa só pode ser considerada comunitária quando se estrutura e funciona como meio de comunicação autêntico de uma comunidade. Isto significa dizer: produzido pela e para a comunidade”. (José Marques de Melo)

https://www.sulacapnews.com.br/