notícias

Ajor divulga datas e local do Festival 3i 2023

por | jan 30, 2023

Evento de jornalismo empreendedor volta a ter edição nacional presencial

Um dos maiores eventos de jornalismo da América Latina, o Festival 3i 2023 acontece de 5 a 7 de Maio, no Rio de Janeiro. Seis anos depois de sua primeira edição nacional, o 3i volta à capital carioca para um encontro presencial na Casa da Glória, casarão histórico localizado na região central da cidade.

Além de marcar o retorno para o formato original do evento, o 3i vai celebrar os dois anos de fundação da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), sua atual realizadora.

O Festival 3i 2023 terá duração de três dias, de sexta-feira a domingo, reunindo grandes profissionais para discutir inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e a potência do jornalismo digital brasileiro e latino-americano. As inscrições para participar presencialmente serão pagas. O encontro também contará com transmissão gratuita no Youtube

Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre valores, formatos e temas de discussão. Para sugestões de mesas e palestrantes, escreva para [email protected]

Outras edições

Em 2022, a Ajor realizou pela primeira vez desde a sua fundação a edição nacional do evento de empreendedorismo e inovação no jornalismo, entre os dias 15 e 25 de março. Esta foi também a primeira edição 100% virtual e gratuita do 3i. O evento alcançou mais de 3 mil inscritos. Além disso, durante os dez dias de evento gratuito, o canal do Festival no Youtube recebeu mais de 19 mil visualizações.

Com o objetivo de descentralizar a discussão sobre inovação do jornalismo e atrair o olhar de financiadores para outros estados, a Associação realizou em novembro do mesmo ano a 4ª edição regional do Festival 3i. O 3i Nordeste ocorreu na Universidade Católica de Pernambuco, no Recife, reunindo mais de 200 pessoas. Reveja a mesa sobre podcasts:

Sobre o Festival

O 3i é o primeiro evento do Brasil focado em questões essenciais para aquelas e aqueles que querem empreender, inovar e liderar iniciativas digitais de jornalismo. O evento é organizado pela Ajor (Associação de Jornalismo Digital), que representa mais de 100 organizações de mídia no país.