Ajor e Google News Initiative divulgam selecionados para Laboratório de Desenvolvimento de Audiência

Por Ajor mai 10, 2024

Organizações das cinco regiões do Brasil poderão trocar experiências e conhecimentos junto a especialistas do programa

O Laboratório de Desenvolvimento de Audiência, parte da edição 2024 dos Laboratórios de Transformação Digital, da Google News Initiative, definiu as 15 organizações associadas à Ajor (Associação de Jornalismo Digital), de todas as regiões do país, que vão integrar a nova turma do programa.

Com 12 semanas de duração, o Lab vai focar nos fundamentos do desenvolvimento (e do funil) da audiência digital em diversos canais, na aplicação de métodos ágeis e, claro, na definição de metas estratégicas. O programa é virtual, com sessões ao vivo para todo o grupo e também com mentoria dedicada a cada organização. A Blue Engine Collaborative é a responsável pela experiência, organização do currículo e gestão dos encontros em grupo e individuais.

“O programa é muito baseado em compartilhamento de conhecimento e experiências, na criação de uma comunidade que colabore para crescer. As selecionadas para essa edição do Lab representam uma diversidade muito importante no cenário das organizações de mídia no Brasil. E a troca entre elas será capaz de produzir uma série de aprendizados que toda nossa indústria poderá aproveitar”, afirma Sabrina Passos, diretora de gerenciamento de programas da BE para as Américas. “Manter esse ciclo contínuo e virtuoso focado na sustentabilidade é um dos grandes objetivos e temos convicção da genuína capacidade de transformação das associadas da Ajor.”

Confira as organizações selecionadas:

Amazônia Vox 
Canal MyNews
Ciência Suja
Coar Notícias
Colabora – Jornalismo Sustentável
Juicy Santos
Mangue Jornalismo
Metrópoles
O Antagonista
Outras Palavras
Ponte Jornalismo
Portal Catarinas
Rádio Novelo
Sumaúma
The Intercept Brasil

outras notícias

veja também