notícias

Ajor se associa à rede global de apoio ao desenvolvimento do jornalismo

por | dez 5, 2022

Associação é uma das 23 novas organizações membros do Global Forum for Media Development (GFMD)

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) é um dos novos membros do Global Forum for Media Development (GFMD), rede internacional que promove o desenvolvimento de mídia, a defesa da liberdade de imprensa e o apoio ao jornalismo. 

A entidade está entre as 23 novas organizações da comunidade anunciadas pela instituição nesta segunda, 5 de dezembro. A Fiquem Sabendo, agência de dados especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI) que é membro da Ajor, também se filiou à rede.  

Com sede em Bruxelas, Bélgica, o GFMD reúne mais de 140 organizações de todo o mundo que juntos promovem políticas e programas para assegurar a sustentabilidade e o desenvolvimento do jornalismo e sua defesa enquanto um direito público. 

“Estamos muito felizes em fazer parte da Global Forum for Media Development (GFMD). Os aprendizados obtidos a partir da participação na rede serão essenciais para o desenvolvimento da nossa organização e principalmente das nossas associadas”, afirma Maia Fortes, diretora executiva da Ajor. 

Saiba mais sobre o Global Forum for Media Development em: https://gfmd.info/