Associadas à Ajor são líderes no ranking de veículos mais premiados da imprensa

Por Ajor fev 03, 2023

O Metrópoles aparece na primeira colocação do levantamento da Jornalistas&Cia

Em uma edição especial e unificada, a Jornalistas&Cia, publicação do Portal dos Jornalistas, revelou os resultados do Ranking +Premiados da Imprensa Brasileira. O levantamento analisou 183 premiações jornalísticas, nacionais e internacionais, que apontaram os jornalistas, veículos e grupos de comunicação mais premiados do Brasil em 2022 e na série histórica.

Na categoria nacional de veículos +Premiados de 2022, aparecem três associadas à Ajor: o Metrópoles, no topo da lista; a Agência Pública, em 7º lugar; e a revista piauí fecha o top 10. A Pública também foi reconhecida como a agência de notícias mais premiada do país em 2022.

“Esses resultados são um exemplo de que o jornalismo de fôlego, responsável por alguns dos principais furos e das grandes histórias que impactam a vida da população, não é mais privilégio apenas das publicações tradicionais”, pontua o editor e coordenador da pesquisa, Fernando Soares, no editorial da publicação.

Jornalistas que contribuem para organizações associadas também ganharam destaque no ranking.  Alice Cristiny F. de Souza, jornalista independente com reportagens para a Revista AzMina, é a 2ª comunicadora mais premiada do país. Empatados em 7º lugar estão Igo Estrela Caseiro e Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, e a presidente da Ajor, Natalia Viana, pelo trabalho na Agência Pública. 

Confira o relatório completo aqui.

outras notícias

veja também