notícias

Associadas da Ajor são finalistas do Troféu Mulher Imprensa 2021

por | out 14, 2021

Dez associadas da Ajor, entre categorias individuais e de veículos, estão entre as finalistas do Troféu Mulher Imprensa deste ano. São iniciativas que hoje protagonizam a ampliação da participação das mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+ na imprensa. 

Conheça as associadas da Ajor que estão concorrendo: 

– Âncora, apresentadora ou comentarista de Rádio (ou programas jornalísticos de áudio): Branca Vianna (Rádio Novelo).

– Repórter de Rádio (ou programas jornalísticos de áudio): Carol Pires (revista piauí & Spotify, produzida pela Rádio Novelo).

– Repórter de Jornal ou Revista (ou texto online): Consuelo Dieguez (revista piauí). 

– Jornalista na editoria diversidade (inclui gênero, LGBTQIA+, etno-racial, pessoas com deficiência, entre outras): Thaís Bernardes (Notícia Preta).– Liderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticos: Kátia Brasil (Agência Amazônia Real) e Vanessa Adachi (Capital Reset).

– Melhor projeto – canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática feminina: AzMina, Caso K (Agência Pública) e Nós, Mulheres da Periferia.

– Melhor projeto – canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre diversidade: Alma Preta. 

A votação popular para definir as vencedoras acontece de 13 de outubro a 13 de novembro de 2021. Não deixe de acessar e votar nas associadas da Ajor. 

O Troféu Mulher Imprensa é um projeto da Revista e Portal Imprensa e é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações. Criada na década de 80, a Revista Imprensa é o veículo mais tradicional de cobertura jornalística no país e na sua 15ª edição propõe prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação.