Conferência Global de Jornalismo Investigativo abre bolsas para jornalistas de países emergentes

Por Ajor dez 12, 2022

O evento acontece em setembro na Suécia, com mais de 150 painéis e workshops

Jornalistas que trabalham em meios impressos, online, televisão, vídeo, rádio, documentários e multimídia em países em desenvolvimento podem se candidatar a uma das mais de 150 bolsas para participarem da GIJC (Conferência Global de Jornalismo Investigativo), encontro internacional de jornalismo investigativo e de dados.

Organizada pelo GIJN (Global Investigative Journalism Network), pelo Fojo Media Institute da Linnaeus University e pela Foreningen Gravande Journalister, a conferência acontece em Gotemburgo, na Suécia, entre os dias 19 e 22 de setembro de 2023.

A GIJC23 contará com mais de 150 painéis, workshops e sessões de networking, com temas que vão desde colaboração internacional e pesquisa online até análise avançada de dados. Também haverá áreas temáticas sobre mudanças climáticas, ameaças à democracia, crime e corrupção, ensino e treinamento e estratégias de sustentabilidade.

As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro de 2023. Para se candidatar, é necessário conhecimento prático de inglês para  as palestras e conversas, além de ser o idioma em que a candidatura deve ser enviada. Na bolsa, está incluso: passagem aérea de ida e volta para Gotemburgo, na Suécia; quarto de hotel por quatro noites; transporte entre o Aeroporto de Gotemburgo-Landvetter e o hotel da conferência; jantar de recepção; café da manhã e almoço em dias de conferência; cerimônia de premiação e taxa de inscrição na conferência.

Após o evento, os bolsistas devem publicar uma história sobre a GIJC23 ou fazer uma apresentação com base no conhecimento adquirido a partir dela para a comunidade jornalística em geral. 

Confira os detalhes aqui.

Foto: The Climate Reality Project via Unsplash.

outras notícias

veja também