notícias

Conheça as novas associadas da Ajor

por | out 4, 2021

A Associação de Jornalismo Digital anuncia, com grande satisfação, 6 novas organizações associadas. São iniciativas com perfis de cobertura e modelos de negócio diversos, que se somam à Ajor para compartilhar suas experiências e aprendizados e contribuir para o fortalecimento do jornalismo digital brasileiro.

Conheça mais sobre cada uma delas:

Revista Piauí: Lançada em outubro de 2006 e idealizada pelo cineasta João Moreira Salles, a Piauí pertence à Editora Alvinegra e é uma revista mensal brasileira de jornalismo repleta de críticas, comentários, ensaios, ficção, sátira, poesia e charges. Seus temas principais são política, economia e história e cultura do povo com textos coerentes e com uma pegada literária.
https://piaui.folha.uol.com.br/ 

Agência Tatu de Jornalismo de Dados: A Agência Tatu é uma startup de jornalismo, orgulhosamente nordestina, que produz reportagens e soluções baseadas em dados para o contexto local. 
https://www.agenciatatu.com.br/

Farofafá: Um site jornalístico sobre cultura que trata as questões da identidade nacional com generosidade, espírito crítico e independência, com enfoque múltiplo: música & política, cinema & tecnologia, teatro & resistência cultural, afirmação & identidade, hard news & resgate de cidadania. 
https://farofafa.com.br/

Eficientes: O Eficientes é uma organização de Jornalismo Independente, que tem o objetivo de abordar a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade a partir de diversas perspectivas, levando informação acessível e de qualidade para PCDs.
http://www.eficientespcd.com.br/ 

Voz das Comunidades: Criado em 2005, no Morro do Adeus, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Voz das Comunidades é um jornal comunitário independente que relata os verdadeiros problemas sociais que os moradores enfrentam no dia-a-dia. 
https://www.vozdascomunidades.com.br/ 

Notícia Preta: O Notícia Preta é um jornal antirracista que acredita na comunicação como uma ferramenta de não reprodução de preconceitos e estereótipos, estigmatizantes ou pejorativos em relação à população negra na imprensa.  
https://noticiapreta.com.br/