notícias

Curso de jornalismo independente da Abraji destaca a experiência de veículos digitais

por | maio 30, 2023

As inscrições para a segunda fase do treinamento vão até 1º de junho

A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) está com as inscrições abertas para o segundo módulo do curso Jornalismo independente: Como desenvolver projetos jornalísticos sustentáveis, que tem apoio da Meta. Chamada de “Empreendedores”, a nova fase vai apresentar a fundo a experiência de nove organizações jornalísticas brasileiras que atuam no meio digital.

Oito das iniciativas que vão compartilhar suas experiências e mostrar como atuam e enfrentam os desafios do empreendedorismo são associadas à Ajor: Ponte, Agência Tatu, Saiba Mais, Juicy Santos, Plural, 100 Fronteiras, Matinal Jornalismo, BHAZ. O treinamento também recebe representantes do Sumaúma

O curso é gratuito e online, com sessões assíncronas. A inscrição para o segundo módulo deve ser encaminhada por este formulário até esta quinta-feira, dia 1º de junho. Os interessados poderão optar por recuperar as sessões da primeira fase e já fazer sua inscrição para o módulo seguinte.

A nova fase dá seguimento ao programa que iniciou com a visão de futuro de oito jornalistas de diversos países e será complementada por um terceiro módulo, focado em capacitação para criação e gestão de produtos jornalísticos. Saiba mais.