notícias

Eficientes lança banco de currículos para pessoas com deficiência

por | jan 16, 2023

Os inscritos no Carreiras Eficientes também terão acesso a um grupo exclusivo para a troca de experiências sobre o mercado de trabalho 

O Eficientes, veículo associado à Ajor, acaba de lançar o Carreiras Eficientes, um banco de currículos que vai conectar candidatos com deficiência a empresas com oportunidades de trabalho. O cadastro é gratuito e os inscritos também têm acesso a um grupo de WhatsApp para o compartilhamento de experiências, vagas e dúvidas sobre o mercado. A inciativa é aberta a profissionais de qualquer área de formação. 

 “Nosso objetivo não é apenas que as pessoas preencham o banco de currículos, queremos criar uma comunidade mais forte e uma rede de apoio. Temos o compromisso de fornecer informações de qualidade, mapear oportunidades e proporcionar conexões que ajudarão muitas pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho e até a ocuparem altos cargos de liderança”, afirma Larissa Pontes, cofundadora e Diretora-executiva do Eficientes.

De acordo com dados do IBGE, 7 em cada 10 pessoas com deficiência estão fora do mercado de trabalho. Além disso, o salário médio deste grupo corresponde a dois terços da renda mensal de trabalhadores sem nenhum tipo de deficiência. A falta de acessibilidade em empresas e a escassez de políticas públicas de reabilitação estão entre os fatores que explicam os dados, de acordo com especialistas ouvidos pela Eficientes. 

Além do banco de currículos, o veículo também está com chamadas abertas para organizações que queiram fazer parte da Coalizão pela Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. As iniciativas voluntárias podem contribuir no cadastramento de candidatos e no mapeamento de empresas que tenham vagas disponíveis. Para saber como participar, contate a Eficientes em: [email protected]