notícias

Google Brasil e Ajor oferecem oficinas de estratégia digital para associadas

por | fev 8, 2023

Ao longo de 2023, o Programa de Aprimoramento Digital vai treinar iniciativas de jornalismo em temas como monetização da audiência, gestão de produtos, publicidade digital, e mais 

Nova parceria entre Google News Initiative e Ajor (Associação de Jornalismo Digital), o Programa de Aprimoramento Digital vai oferecer, ao longo de 2023, uma série de treinamentos online exclusivos sobre estratégia digital e gestão de negócios. A iniciativa tem como objetivo promover habilidades no ambiente online para organizações associadas à entidade, impulsionando o ecossistema digital.

Com 10 meses de duração, o PAD, que é voltado aos profissionais de organizações de notícias de pequeno e médio porte, abordará tópicos como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos. Serão 10 sessões online ministradas por especialistas do Google. Os participantes com 80% de presença receberão um certificado emitido pela Google News Initiative e pela Ajor.

“Esperamos que esta nova parceria com a GNI ajude a impulsionar as organizações associadas à Ajor no caminho para a sustentabilidade financeira e para a profissionalização de suas equipes. Para um ambiente informativo mais plural, é essencial que gestores do jornalismo tenham contato com noções de estratégia digital, audiência, produtos e negócios”, afirma Maia Fortes, Diretora Executiva da Ajor.  

As inscrições para o PAD são exclusivas para as equipes de organizações associadas à Ajor por meio deste link. O programa também terá uma edição reservada para veículos e jornalistas associados à Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) e à ANJ (Associação Nacional de Jornais). 

“Iniciativas como o PAD são muito importantes para fortalecer o ecossistema de notícias por meio das principais associações do jornalismo no Brasil. Essa parceria nos ajuda a levar o programa para mais organizações, trabalhando diretamente as principais dores destes produtores de conteúdos e ajudando-os a avançar no mundo digital”, afirma Natália Mazotte, gerente de Relações com o setor de Notícias do Google.

Confira a agenda de workshops para organizações associadas à Ajor:

  • 08/03 | Compreendendo sua audiência e ampliando alcance e engajamento
  • 12/04 | Estabelecendo uma cultura focada em audiência
  • 10/05 | Privacy Sandbox
  • 14/06 | Visão Geral da Monetização de Audiência
  • 12/07 | Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor
  • 09/08 | Otimizando o funil de audiência
  • 13/09 | Principais casos de usos de dados
  • 11/10 | Como utilizar dados de audiência para uma publicidade mais rentável
  • 08/11 | Práticas recomendadas para criar negócios de publicidade digital eficazes e sustentáveis
  • 13/12 | Gerência de produto: executando sua visão de produto 

Foto: Headway/Unsplash