ICFJ divulga projetos selecionados para segunda fase do programa Acelerando a Transformação Digital

Por Ajor mar 10, 2022

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) anuncia hoje os selecionados da fase de mentoria e fundos de inovação do programa Acelerando a Transformação Digital. O programa, desenvolvido em parceria com a Ajor e com o apoio do Meta Journalism Project, é voltado para startups e iniciativas digitais de notícias de todo o Brasil. 

Um comitê do ICFJ selecionou projetos de 15 organizações, que receberão financiamento de até USD 15 mil para implementá-los. As propostas foram desenhadas durante a primeira fase do programa, de sessões de treinamentos em temas ligados ao empreendedorismo no jornalismo digital. O valor pode ser usado para desenvolver um projeto, produto ou implementar melhorias de processos em suas organizações.  Além dos recursos, o programa vai cobrir as despesas com mentoria e coaching estratégico e tático.

O comitê de seleção do ICFJ seguiu uma série de critérios, incluindo a viabilidade da proposta apresentada e como os veículos poderiam impulsionar a transformação digital em suas organizações.

Abaixo está a lista com as organizações cujas propostas foram selecionadas, em ordem alfabética:

  1. Agência Tatu – AL
  2. Fauna News – SP
  3. Instituto Alma Preta Jornalismo – SP
  4. Jornal Plural – PR
  5. Matinal Jornalismo – RS
  6. Mobile Time – RJ
  7. Nexo Jornal – SP
  8. O GRITO! – PE
  9. Periferia em Movimento – SP
  10. Ponte Jornalismo – SP
  11. Portal dos Jornalistas – SP
  12. Projeto #Colabora – RJ
  13. Rádio Guarda-Chuva – SP
  14. Rádio Novelo – RJ
  15. Regra dos Terços – PR

Sobre o Acelerando a Transformação Digital

Lançado em novembro de 2021, o programa foi desenvolvido em duas fases. Na primeira, mais de 80 startups e iniciativas digitais de notícias de todo o país participaram de seis sessões de treinamentos virtuais com especialistas, abordando diversos temas, como modelos de negócios e receitas, gestão de projetos e produtos, estratégias de desenvolvimento de audiência, diversidade e inclusão, gestão de conteúdo e monetização. 

Nesta segunda fase, que começa a partir de agora, as 15 iniciativas selecionadas receberão recursos e mentoria para a implementação dos projetos apresentados. 

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