International Press Institute abre inscrições para o Acelerador de Notícias Locais 

O programa oferece treinamentos voltados para sustentabilidade financeira por quatro meses

Por Ajor mai 22, 2024

O IPI (International Press Institute) está recebendo candidaturas de todo o mundo para a nova edição de seu Acelerador de Notícias Locais. O objetivo é ajudar organizações de jornalismo em que o público-alvo é uma comunidade, localidade ou nicho específicos a desenvolverem uma melhor sustentabilidade financeira e editorial. É possível se inscrever até o dia 7 de julho neste link.

O programa tem duração de quatro meses, e os selecionados participarão de treinamento intensivo, serviços de consultoria personalizados para testar e desenvolver um produto ou serviço editorial ou comercial, sessões com palestrantes, networking e acesso a uma plataforma de e-learning.

O currículo foi elaborado pela equipe de inovação e sustentabilidade de mídia do IPI e aborda tópicos como identificar e realizar oportunidades de receita, aprender e construir produtos jornalísticos com o público. O acelerador também inclui o participante em uma rede global de redações com objetivos semelhantes, além de uma comunidade com ex-alunos das atividades de apoio à inovação do instituto.

Confira os detalhes do programa.

outras oportunidades

veja também