Associadas

((o))eco

É um veículo de jornalismo ambiental sem fins lucrativos que desde 2014 se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.

#Colabora

Projeto de jornalismo com foco em sustentabilidade, no seu sentido amplo, tendo como base os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Acreditamos que o planeta só será sustentável se conseguir resolver, além dos problemas ambientais, suas mazelas sociais.

100Fronteiras

Desde 2005 no mercado de comunicação trinacional. Cobrimos as três fronteiras de Ciudad del Este, Hernandarias, P. Franco, Minga Guazú (PY), Foz do Iguaçu (BR) e Puerto Iguazú (AR). Transformamos limites e somamos conhecimento para levar o jornalismo local ao alcance de todos. Infinitas Possibilidades.

A Economia B

A Economia B é uma plataforma de jornalismo que conta histórias de pessoas e organizações que trabalham em prol dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Nosso objetivo é contribuir para a justiça climática e apresentar ideias e soluções para um futuro regenerativo.

A Nossa Pegada

A Nossa Pegada é uma organização de impacto socioambiental de mídia independente focada em sustentabilidade cotidiana que produz conteúdo editorial multimídia e conta histórias de iniciativas sustentáveis com o objetivo de inspirar novas práticas para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Agência Bori

Serviço único que apoia a cobertura da imprensa de todo o país à luz de evidências científicas. Fornece a jornalistas cadastrados estudos inéditos antecipados, banco de fontes de especialistas, cursos de formação sobre temas científicos e outros materiais de apoio à cobertura jornalística. Também oferta cursos de comunicação com a imprensa para cientistas.

Diadorim

Agência Diadorim

A Agência Diadorim é uma organização de jornalismo independente, focada na promoção dos direitos da população LGBTI+ brasileira. Fundada em 2021 por uma equipe multidisciplinar e composta exclusivamente por pessoas LGBTI+, a Diadorim é uma das primeiras iniciativas de jornalismo desse tipo no país.

Agência Envolverde

A Agência Envolverde entrou no ar na internet em 8 de janeiro de 1998, desde então atua diariamente com pautas socioambientais e foco em políticas públicas. A partir de 2015 adotou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como indexadores nos textos publicados.

Agência epbr

Em um mundo ameaçado pelas mudanças climáticas, a política energética não é mais assunto apenas de especialistas. É de interesse de todos saber como são formuladas as leis e regras que afetam a produção e o consumo da energia, do gás e do petróleo. A agência epbr se dedica a tornar os temas acessíveis e permitir que todos participem das decisões políticas que afetam seus negócios e sua vida.

Agência Lume

A Agência Lume é uma empresa de comunicação que produz jornalismo a nível de bairro, trazendo informações de qualidade sobre diversos aspectos da região de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Dessa forma contribuímos para a melhoria do sentimento de pertencimento dos moradores e combatemos a desinformação.