notícias

Participe do Fórum Local de Jornalismo e Inovação

por | out 8, 2021

Em maio de 2021, a Fundação Gabo e a Google News Initiative desenvolveram o programa Jornalismo Local e Inovação na América Latina. Trata-se de um programa que oferece intercâmbio de conhecimento, referências e orientação a jornalistas latinoamericanos na construção de narrativas para cobrir temáticas locais e desenvolver e modelos de sustentabilidade.  

Por meio de uma série de três palestras virtuais, gestores de mídias inovadoras da América Latina, com foco no jornalismo local, discutirão os desafios que se apresentam para o jornalismo local e compartilharão suas experiências parte do projeto e as lições que identificaram  inovação jornalística. Um dos convidados para o primeiro dia do evento é de Rafael Gloria, editor do Nonada, organização de jornalismo cultural associada à Ajor. 

Serão encontros online, que ocorrerão  dias 12, 13 e 14 de outubro no Fórum de Inovação e Jornalismo Local,voltados para estudantes, professores, pesquisadores, jornalistas, editores, diretores e fundações de mídia digital.

Cada palestra é gratuita e será transmitida pelo Zoom e pelo Canal do Youtube da Fundação Gabo. Pessoas interessadas podem  se cadastrar aqui.