Prêmio Vladimir Herzog recebe inscrições para sua 46ª edição

O anúncio dos vencedores das sete categorias acontecerá em outubro

Por Ajor jul 03, 2024

Estão abertas as inscrições para a 46ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, uma das principais premiações brasileiras para trabalhos de jornalistas, repórteres fotográficos e artistas do traço que defendem a democracia, a cidadania e os direitos humanos. Até o dia 20 de julho, é possível inscrever trabalhos veiculados entre 31 de julho de 2023 a 20 de julho de 2024.

O prêmio abrange sete categorias: produção jornalística em texto; produção jornalística em áudio; produção jornalística em vídeo; produção jornalística em multimídia; fotografia; arte; e livro-reportagem. Nesta última, serão consideradas apenas obras editadas e lançadas em 2023.

Desde o ano passado, os trabalhos são avaliados por uma Comissão Organizadora constituída, atualmente, por 17 instituições da sociedade civil, além da família Herzog. Em 2023, foram inscritos 630 produções, das quais 24 foram selecionadas para a etapa final. Associadas à Ajor venceram em quatro categorias

A sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores acontecerá no dia 10 de outubro, com transmissão ao vivo. Já a cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de outubro no Teatro Tucarena, em São Paulo.

Confira o regulamento completo.

outras oportunidades

veja também