notícias

Agência Mural completa 11 anos com identidade renovada

por | nov 24, 2021

A nova versão promete trazer maior acessibilidade às notícias da periferia e proximidade com a juventude

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias completa 11 anos nesta quarta (24). Para comemorar a data, o veículo inaugurou a nova identidade de seu website, que propõe um layout mais dinâmico, leve e organizado. O novo portal compreende seis editorias exclusivas, nomeadas pela rede de 75 correspondentes: 

  • Rolê: reportagens sobre cultura, gastronomia e esporte.
  • No Corre: sobre economia e empreendedorismo.
  • Vale nota?: sobre educação.
  • Ponto a ponto: sobre mobilidade e transporte público.
  • Sobre-viver: sobre saúde e meio ambiente.
  • Democratize-se!: sobre política, serviços públicos e direitos humanos.  

De acordo com a assessoria da Agência, o projeto foi idealizado pela diretora de arte Paula Carvalho, com o apoio dos designers Tarcísio Cataldi e Magno Borges, também ilustrador do veículo. A programação do novo tema ficou sob a responsabilidade da desenvolvedora Amanda Gedra. 

O diretor de negócios e tecnologia da Agência e líder do projeto, Anderson Meneses diz que “O site novo é o presente que estamos oferecendo para nossa audiência”. Ele ainda complementa que a proposta é destacar a periferia e mostrar a força do jornalismo, além de satisfazer um desejo coletivo de todos que compõem a rotina da Agência:  “É um sonho compartilhado por toda a rede de muralistas, leitores e apoiadores da Mural. Um projeto grandioso que eleva as periferias a outro lugar. E mostra, em um ambiente tão instável para o jornalismo, que continuamos firmes e fortes, cada vez mais com esperança de fazer nossa missão chegar ainda mais longe”.

Ao longo dos últimos 11 anos, a agência produziu conteúdo engajado com e para a periferia, tendo como missão minimizar as lacunas de informação e contribuir para a desconstrução de estereótipos. A partir de seus correspondentes locais, o projeto do novo website pretende ir além do visual e aumentar a transparência com sua audiência. 

A nova plataforma já está no ar. Confira o website!