Acelerando Negócios Digitais

O que é?

Parceria entre o ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas) e a Meta, com o apoio da Associação de Jornalismo Digital e outras organizações de mídia. O Acelerando Negócios Digitais visa contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e a sustentabilidade financeira de organizações de mídia no país.

1. Estrutura

O programa está dividido em duas fases. A primeira consiste em uma série de treinamentos virtuais (webinars) com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios, com o objetivo de apoiar organizações brasileiras a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita, além de construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis.

Esta fase será dividida em dois grupos: o primeiro, aberto aos especialistas e profissionais que atuem em empresas de mídia ou de maneira independente, e o segundo, reservado para executivos. O treinamento para especialistas começa em março e terá duração de 10 semanas.

Na segunda fase do programa, os participantes podem se inscrever para receber mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar seus negócios digitais. Organizações de mídia poderão aplicar para receber até $15,000 dólares e jornalistas independentes podem receber até $2,500 dólares. Para aplicar à segunda fase as organizações e jornalistas independentes devem necessariamente participar de 75% das sessões de treinamento oferecidas na primeira parte do programa.

2. Agenda

WORKSHOP

 

O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro 
Convidado: Jeremy Caplan

14 de março

Novas plataformas e formatos de mídia

21 de março

Abordagens de mídia centradas no público
Convidado: Jennifer Brandel

28 de março

Como as organizações de mídia podem se beneficiar do cálculo de Costumer Life-Time Value (CLV)
Convidado: Blue Engine

04 de abril

Retenção de público
Convidado: Guilherme Ravache

11 de abril

Desenvolvimento de produto: do público ao produto e vice-versa
Convidado: Paty Gomes

18 de abril

Tomada de decisão baseada em dados
Convidado: Silvio Dias

25 de abril

Desenvolvendo modelos de receita inovadores
Convidado: Jan Schaffer

 

02 de maio

Obtendo as tecnologias certas para empresas de mídia e segurança digital
Convidado: Junior Rocha

09 de maio

Transformação Cultural
Convidado: Blue Engine

16 de maio

 

3. Inscrições

As inscrições para o programa estão encerradas. Aguarde novas informações sobre a segunda fase, de mentorias e ajuda para projetos.

SAIBA MAIS