Programa de Aprimoramento Digital (PAD)

O que é?

Parceria entre a Google News Initiative e a Associação de Jornalismo Digital, o Programa de Aprimoramento Digital, ou PAD, tem o objetivo de promover habilidades digitais nos veículos membros da Ajor, impulsionando seus negócios. 

A iniciativa está organizada em treinamentos mensais que acontecerão ao longo de dez meses e que discutirão ferramentas e melhores práticas em temas como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos.

As dez sessões online serão ministradas por especialistas do Google. Os participantes com presença mínima em sete sessões receberão um certificado emitido pela Google News Initiative e associações parceiras.

1. Agenda  

WORKSHOP

 

Compreendendo sua audiência e ampliando alcance e engajamento

8-Mar, 9h às 10h

Estabelecendo uma cultura focada em audiência

12-Abr, 9h às 10h

Privacy Sandbox

10-Mai, 9h às 10h

Visão Geral da Monetização de Audiência

14-Jun, 9h às 10h

Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor

12- Jul, 9h às 10h

Otimizando o funil de audiência

9- Ago, 9h às 10h

Principais casos de usos de dados

13- Set, 9h às 10h

Como utilizar dados de audiência para uma publicidade mais rentável

11- Out, 9h às 10h

Práticas recomendadas para criar negócios de publicidade digital eficazes e sustentáveis

8-Nov, 9h às 10h

Gerência de produto: executando sua visão de produto 

13-Dez, 9h às 10h

2. Próximos workshops

Privacy Sandbox (10 de maio)

  • Sobre: O Privacy Sandbox é um projeto colaborativo composto hoje por uma série de propostas para satisfazer os casos de uso entre sites sem cookies de terceiros ou outros mecanismos de rastreamento, encontrando soluções que preservem a privacidade e que mantenham a rica experiência que temos na Web.
  • Instrutor: Bel Curado|Parcerias estratégicas Google
  • Sobre: Bel é engenheira eletricista de formação e trabalha há 8 anos no time de parcerias estratégicas do Google. Trabalhou diretamente com publishers, apoiando o desenvolvimento de seus negócios, e mais recentemente atua na área de Privacidade & Chrome, compartilhando conhecimento com o mercado brasileiro e ajudando empresas a testarem as tecnologias da Privacy Sandbox.

3. Inscrições

As inscrições para o programa estão abertas a todos os colaboradores de organizações associadas à Ajor. As pessoas selecionadas receberão uma confirmação por e-mail dois dias antes do workshop com as informações necessárias para acessar os treinamentos e materiais.