notícias

Últimos dias para se inscrever no programa GNI Startups Lab

por | jul 11, 2022

As inscrições para a segunda edição do GNI Startups Lab terminam neste domingo (17). As organizações interessadas devem se inscrever pelo site até 23h59 (horário de Brasília): https://www.gnistartupslab.com.br/

O programa de aceleração de negócios para startups jornalísticas da Google News Initiative no Brasil conta com o apoio da Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e do laboratório de inovação Echos

Além de uma bolsa de até US$ 20 mil, serão oferecidas 16 semanas de mentoria, workshops e treinamento sobre temas fundamentais para a viabilidade financeira de um meio jornalístico, como estratégia, produto, vendas e marketing, construção de comunidade e captação de recursos. Todas as fases do programa serão realizadas de forma remota, por meio de videochamadas ao vivo com os especialistas. 

As startups selecionadas também receberão orientação e suporte para desenvolver um mínimo produto viável (MVP), além de serem convidados a fazer uma apresentação de seus projetos a investidores. No total, até 16 iniciativas serão contempladas.

Os responsáveis pelo programa Fabiana Zanni, Head of Ecosystems & Associations LATAM no Google, e Victor Lopes, Design Manager na Echos, participaram de uma live promovida pela Ajor na qual contam mais sobre o programa, quais os requisitos para participar e como funciona o processo de seleção.

Nesta quarta (13), às 19 horas (Brasília), eles estarão novamente no Youtube da Ajor para tirar dúvidas sobre o formulário de inscrição do Startups Lab. 

Os resultados saem em 1º de agosto e, para quem for aprovado, a parceria começa já em 15 de agosto em uma integração presencial que acontece em São Paulo. A organização arcará com os custos de viagem e estadia para pessoas de outras regiões do país. 

Serviço:

GNI Startups Lab Brasil 2022

Período de inscrição: 14 de junho a 17 de julho de 2022, até 23h59 (horário de Brasília).
Divulgação das startups selecionadas: 01 de agosto de 2022.
Duração do programa: 16 semanas, em formato remoto.
Site para inscrição: gnistartupslab.com.br  

Dúvidas? Entre em contato pelo email [email protected].