associadas

Número total de associadas 132

The Conversation Brasil

Acesse o site

O The Conversation é um site de mídia sem fins lucrativos. Trata-se hoje da principal fonte mundial de notícias e análises baseadas em pesquisa. Os editores trabalham em parceria com os acadêmicos para transformar conhecimentos em artigos fáceis de serem lidos pelo público em geral e distribuídos gratuitamente por mais de 20 mil parceiros em todo o mundo.

+

As Cunhãs

Acesse o site

As Cunhãs é um podcast liderado por três jornalistas, Inês Aparecida, Hébely Rebouças e Kamila Fernandes, criado em maio de 2020, para falar sobre política do Brasil e do Ceará. Com episódios semanais, o projeto reforça a importância da política regional, de maneira crítica e bem-humorada.

+

Boatos.org

Acesse o site

Site de fact-checking criado em 2013 por jornalistas com o objetivo de mitigar o problema da desinformação online. Verifica e desmente diariamente, notícias falsas na internet. Criado em 2013, é um dos pioneiros do gênero checagem no Brasil.

+

Amazônia Vox

Acesse o site

A plataforma oferece um banco de fontes de conhecimento da Amazônia e uma rede de contatos de profissionais freelancers em comunicação da região. Também produz conteúdos sobre iniciativas locais focadas em responder aos desafios da Amazônia, baseada em Jornalismo de Soluções.

+

Portal Assobiar

Acesse o site

Descubra a Região Tocantina (Sudoeste do MA) através do Portal Assobiar. Uma startup de mídia independente, destacando-se no cenário jornalístico por sua abordagem colaborativa e regionalista. Com foco em temas como Meio Ambiente, Direitos Humanos, Cultura e Feminismo, nosso compromisso é oferecer jornalismo de qualidade e relevância para nossa comunidade.

+

Amazônia Latitude

Acesse o site

A Amazônia Latitude é uma plataforma híbrida de divulgação de conhecimento científico e jornalístico. Nos expressamos por meio da escuta de quem vive e questiona as realidades na Amazônia e na Pan-Amazônia.

+

NAV

Acesse o site

A NAV é uma produtora de conteúdo audiovisual formada por jornalistas interessados em contar histórias deixadas de lado por veículos da grande imprensa. Atualmente produz o podcast narrativo Ciência Suja, uma série de documentários em áudio sobre fraudes, crimes, deturpações e mau uso da ciência.

+

Psicodelicamente

Acesse o site

A Psicodelicamente é uma revista digital de jornalismo sobre psicodélicos. O objetivo é expandir as narrativas jornalísticas sobre o uso dessas substâncias, conectando campos distintos como ciência, história, antropologia, religião, cultura, povos indígenas, comportamento, política e direitos.

+

Projeto Preserva

Acesse o site

Projeto Preserva é uma organização sem fins lucrativos que produz jornalismo sobre meio ambiente Minas Gerais. Com foco em reportagens aprofundadas e jornalismo de solução, abordamos os biomas, os saberes e fazeres das comunidades. Produzimos séries documentais e a newsletter Veredas.

+