O que é?
Parceria entre o ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas) e a Meta, com o apoio da Associação de Jornalismo Digital e outras organizações de mídia. O Acelerando Negócios Digitais visa contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e a sustentabilidade financeira de organizações de mídia no país.
1. Estrutura
O programa está dividido em duas fases. A primeira consiste em uma série de treinamentos virtuais (webinars) com especialistas nacionais e internacionais nas áreas de mídia e negócios, com o objetivo de apoiar organizações brasileiras a melhorar suas habilidades em gestão empresarial, fortalecer a relação da organização com sua audiência digital, desenvolver novos projetos e produtos, gerar receita, além de construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis.
Esta fase será dividida em dois grupos: o primeiro, aberto aos especialistas e profissionais que atuem em empresas de mídia ou de maneira independente, e o segundo, reservado para executivos. O treinamento para especialistas começa em março e terá duração de 10 semanas.
Na segunda fase do programa, os participantes podem se inscrever para receber mentorias exclusivas por cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar seus negócios digitais. Organizações de mídia poderão aplicar para receber até $15,000 dólares e jornalistas independentes podem receber até $2,500 dólares. Para aplicar à segunda fase as organizações e jornalistas independentes devem necessariamente participar de 75% das sessões de treinamento oferecidas na primeira parte do programa.
2. Agenda
WORKSHOP
|
|
O Negócio das Mídias Digitais: Presente e Futuro
Convidado: Jeremy Caplan
|
14 de março
|
Novas plataformas e formatos de mídia
|
21 de março
|
Abordagens de mídia centradas no público
Convidado: Jennifer Brandel
|
28 de março
|
Como as organizações de mídia podem se beneficiar do cálculo de Costumer Life-Time Value (CLV)
Convidado: Blue Engine
|
04 de abril
|
Retenção de público
Convidado: Guilherme Ravache
|
11 de abril
|
Desenvolvimento de produto: do público ao produto e vice-versa
Convidado: Paty Gomes |
18 de abril
|
Tomada de decisão baseada em dados
Convidado: Silvio Dias
|
25 de abril
|
Desenvolvendo modelos de receita inovadores
Convidado: Jan Schaffer
|
02 de maio
|
Obtendo as tecnologias certas para empresas de mídia e segurança digital
Convidado: Junior Rocha |
09 de maio
|
Transformação Cultural
Convidado: Blue Engine
|
16 de maio
|
3. Inscrições
As inscrições para o programa estão encerradas. Aguarde novas informações sobre a segunda fase, de mentorias e ajuda para projetos.
SAIBA MAIS