O programa News Product Management Certificate (NPMC) abre nesta terça (2) as inscrições para sua nova turma. Oferecida pela NPA (News Product Alliance) e pela Craig Newmark Graduate School of Journalism (CUNY), a certificação tem foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e de gestão relacionadas ao desenvolvimento de produtos dentro de organizações jornalísticas.
A iniciativa é voltada para profissionais que tenham alguma experiência com produtos editoriais e atuem em posições de nível médio ou sênior em qualquer parte da organização, incluindo cargos editoriais, de tecnologia, de audiência ou de estratégia de receita.
O programa reúne de 25 a 30 participantes de todo o mundo e foi elaborado com base em conversas com lideranças de empresas renomadas do setor, como The New York Times, The Atlantic, New York Public Radio e CalMatters. O custo é de 4.850 dólares, mas há bolsas disponíveis.
Com duração de três meses e meio, as aulas acontecem de setembro a dezembro de 2024. O curso está estruturado em sessões virtuais semanais ao vivo ministradas por profissionais experientes, em inglês. Os participantes também terão acesso a materiais de leitura, discussões mediadas por instrutores e sessões de coaching.
Na próxima quarta-feira (10), a equipe responsável realizará um webinar para responder às perguntas sobre o programa. As inscrições estão abertas nesta página.