notícias

Programa do Google oferece mentoria focada em tecnologia a veículos de notícia

por | ago 17, 2023

Especialistas da agência Media.Monks vão dedicar horas de apoio técnico em temas como análise de dados e discoverability a organizações associadas à Ajor

A Google News Initiative (GNI), em parceria com associações de notícias brasileiras, anuncia o programa de Horas de Implementação Técnica (HIT). A iniciativa oferecerá aproximadamente 250 horas de mentoria, nas quais especialistas dos times de Discoverability e Data Analytics da agência Media.Monks vão colaborar diretamente com as equipes técnicas dos veículos de notícias. 

A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) é uma das parceiras do projeto e, portanto, as organizações associadas à entidade poderão se beneficiar do programa

O objetivo é auxiliá-las na otimização de suas plataformas e aprimorar a experiência dos usuários. Serão trabalhados temas como análise de dados, configurações de ferramentas, como o Reader Revenue do Google, entre outras. Além dos eventos oferecidos semanalmente, materiais complementares sobre os tópicos cobertos pelo programa também serão disponibilizados para os participantes.

“Muitas organizações de jornalismo funcionam com equipes enxutas e carecem de perfis mais técnicos para a implementação de ferramentas e softwares. Este novo programa pode ajudá-las a organizar melhor seus negócios e expandir seu impacto. Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que as associadas à Ajor aproveitem as consultorias”, afirma Maia Fortes, diretora executiva da Ajor.

O lançamento oficial do programa está marcado para o dia 21 de agosto, às 9 horas (Horário de Brasília), por meio de um webinário acessível por este link. Durante o evento, representantes do Google e da Media.Monks apresentarão detalhes abrangentes sobre o programa, fornecendo informações essenciais sobre como os participantes poderão agendar suas próprias sessões individuais de mentoria.

“O programa de Horas de Implementação Técnica (HIT) da GNI em colaboração com associações de notícia brasileiras é um passo significativo na direção de fortalecer o cenário jornalístico no Brasil, promovendo a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis. Unindo a expertise técnica do time do Media.Monks com o compromisso de apoiar o jornalismo de qualidade, essa iniciativa busca aprimorar as capacidades digitais das organizações de notícias”, afirma Natália Mazotte, Gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias na Google.

Webinar de lançamento do HIT

Data: 21 de agosto (segunda-feira)
Hora: 9 horas (Brasília)
Acesse aqui