Ajor celebra dois anos de fundação durante o Festival 3i 2023

Por Ajor mai 03, 2023

Organização comemora seu aniversário nesta quarta (3), Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) completa dois anos de fundação nesta quarta (3). A data também marca o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, criado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas) em 1993 para alertar sobre as impunidades cometidas contra jornalistas pelo exercício da profissão. 

A entidade chega a data simbólica com a marca de 113 Associadas, de todas as regiões do Brasil. A celebração do aniversário será feita durante a programação do Festival 3i 2023, que acontece entre os dias 5 a 7 de maio, na Casa da Glória, Rio de Janeiro. É a primeira vez que a Ajor realiza uma edição nacional presencial do evento. 

São esperados representantes de mais de 40 organizações associadas. Na sexta, 5 de maio, será oferecido um café da manhã exclusivo para membros, que funcionará como um espaço de trocas entre as organizações parceiras, os Conselheiros e a equipe interna da Associação.

“Não há melhor maneira de celebrar a existência da Ajor do que um final de semana compartilhando e produzindo conhecimento com as organizações que constroem nossa entidade no dia a dia. Os dois últimos anos foram extremamente importantes para o desenvolvimento institucional da Associação, que busca ganhar ainda mais relevância nas discussões nacionais sobre o futuro do jornalismo e o fortalecimento da democracia. Estamos muito felizes com o caminho que traçamos até aqui e muito animados com o que ainda podemos conquistar. A organização tem um potencial enorme”, afirma Maia Fortes, diretora executiva da Ajor.

Em fevereiro, a Ajor publicou o primeiro relatório de ações da organização. O informe traz um resumo do processo de estruturação da entidade em seus primeiros anos de atividade, apresenta os parceiros estratégicos durante o período e lista os projetos e produtos lançados. Acesse completo aqui.

outras notícias

veja também