Associadas à Ajor marcam presença no 2º turno de prêmio de jornalistas negros mais admirados

Por Ajor set 22, 2023

A premiação acontece pela primeira vez, e a Ajor está representada em todas as categorias

Organização associada à Ajor, o Portal dos Jornalistas divulgou, na última quinta-feira (21), a lista com os 133 profissionais e 41 veículos classificados para o segundo turno do “+Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira”. Essa é a primeira edição direcionada a reconhecer jornalistas e meios de comunicação que se destacam na atividade jornalística e na luta antirracista.

A votação está aberta ao público neste link. A cerimônia de premiação acontece no dia 13 de novembro. Além dos reconhecimentos aos Top 50 jornalistas e aos mais votados nas demais categorias, haverá ainda três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.

Na categoria jornalista, estão 19 comunicadores de organizações associadas à Ajor. Já entre os profissionais de imagem, estão dois dos 15 listados. Entre os 31 veículos liderados por pessoas negras, oito são membros da associação, que também tem dois representantes na divisão geral.

Categoria – Jornalistas:

Categoria – Profissionais de imagem:

Categoria – Veículos liderados por jornalistas negros(as):

Categoria – Veículo geral:

Confira a lista completa.

outras notícias

veja também