Google e Ajor anunciam novo programa com foco em transformação digital de veículos

Por Ajor jul 03, 2023

Empresas de notícia associadas podem se inscrever em laboratórios, que incluem consultoria para desenvolvimento de novos modelos de negócio e crescimento de audiência

A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e o Google, por meio da Google News Initiative, anunciam hoje o início de uma série de laboratórios – que incluem consultorias e treinamentos – dedicados a promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística. Desenvolvidos pelo Google, os Laboratórios de Transformação Digital visam ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência. 

As organizações participantes receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre 3 laboratórios para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios, com o apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative. 

Saiba mais sobre o programa

“Essa nova parceria com a Google News Initiative vai contribuir para a formação de equipes estratégicas dentro das organizações associadas, o que é essencial para pensar modelos de negócios mais sustentáveis. Estamos muito empolgados de poder oferecer novas oportunidades de aprendizado e trocas para os membros da Ajor”, afirmou a presidente executiva da Ajor, Maia Fortes

“Estes Laboratórios são fruto de alguns anos de pesquisa e experimentação dos times da Google News Initiative em diferentes mercados, e traz o que há de mais novo em estratégias para ampliar a sustentabilidade de veículos de notícia no ambiente digital. Ficamos felizes em contar com a parceria da Ajor para apoiar nativos digitais brasileiros com um programa que trouxe excelentes resultados nos países em que foi implementado”, disse Natália Mazotte, Gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias no Google.

O primeiro da série é o Laboratório de Estratégias de Publicidade Digital, que está com inscrições abertas neste link até 19 de julho e é exclusivo para membros da Ajor. Neste programa, a turma selecionada receberá mentorias especializadas em fundamentos de publicidade e patrocínio digital, métodos ágeis, tomada de decisão baseada em dados e insights, proposta de valor para o cliente, criação de melhores media kits, preços e embalagens, a “arte” de vender, otimização programática, aproveitando newsletters e eventos e mais.

Durante o programa, os participantes de cada organização de notícias vão receber consultoria individualizada e materiais de apoio, aprender com colegas que enfrentam desafios semelhantes para ampliar seus negócios e implementar projetos específicos para avançar nos objetivos definidos.

O Laboratório de Estratégias de Publicidade Digital tem duração de 12 semanas e começa no dia 14 de agosto. Cada organização selecionada pode indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos. Para saber mais sobre o laboratório e tirar dúvidas, participe de um webinário com os coordenadores do projeto no dia 10 de julho, às 11 horas. Inscrições neste link.

outras notícias

veja também