Estão abertas as inscrições para a segunda edição do PAD (Programa de Aprimoramento Digital), criado no ano passado pela Google News Initiative, em parceria com algumas das principais associações de jornalismo do país – entre elas, a Ajor – para promover habilidades digitais entre organizações de notícias.
Ao longo de dez meses, o programa abordará temas como estratégias para monetizar no YouTube, preparação para o fim dos cookies de terceiros, melhores práticas para ampliar a audiência de newsletters e como extrair o melhor do Google Analytics 4. As aulas serão ministradas por especialistas do Google e agora ficarão gravadas e hospedadas na plataforma News On Air, proporcionando maior flexibilidade para que os participantes possam acompanhar em seu próprio ritmo.
A iniciativa é voltada para profissionais que atuam nas áreas relacionadas ao negócio de organizações jornalísticas pequenas e médias. Os participantes com 80% de presença nas sessões ao vivo receberão um certificado da Google News Initiative.
O primeiro encontro acontece já na próxima quarta-feira (27), às 9h, com o título “Prepare-se para o fim dos cookies de terceiro”, ministrado por Bel Curado, de Privacy Partnerships da Google, e Laís dos Santos, gerente de programa do Google.
As inscrições podem ser feitas no site do PAD.
Confira a agenda de workshops:
TEMA |
DATA |
Prepare-se para o fim dos cookies de terceiros |
27 de março |
Como aumentar audiência e engajamento com a Busca do Google |
24 de abril |
Melhores práticas para desenvolver newsletters |
22 de maio |
Como aumentar e monetizar sua audiência no YouTube |
19 de junho |
Estratégias para aumentar receitas dos seus leitores |
17 de julho |
Crescendo audiência e receita com o Reader Revenue Manager |
14 de agosto |
Boas práticas para aumentar a receita de anúncios |
18 de setembro |
Estratégias de pesquisa para conhecer melhor seu público-alvo |
16 de outubro |
Tudo que eu preciso saber sobre o Google Analytics 4 |
20 de novembro |
Como atingir audiências mais diversas |
18 de dezembro |