Inscrições abertas para o MBA em Jornalismo de Dados do IDP

Por Ajor ago 21, 2023

Curso forma profissionais para atuar no jornalismo digital orientado a dados; Ajor é parceira institucional da iniciativa

O IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) abriu o processo seletivo para a terceira turma do MBA em Jornalismo de Dados, curso de especialização lato sensu que forma comunicadores para atuar no jornalismo digital orientado a dados. As inscrições vão até 20 de setembro, com início das aulas previsto para 22 de setembro. É necessário possuir um diploma de graduação para tentar uma vaga.

O curso é focado em desenvolver conhecimentos de programação, aplicabilidade e design, por meio de aprendizagem prática baseada em pesquisas em jornalismo, ciência de dados, codificação e desenvolvimento digital. A carga horária total do curso é de 440 horas, com aulas síncronas em finais de semana alternados.

Todos os alunos recebem um conteúdo introdutório de programação em Python, Matemática e Estatística antes do início das aulas, a fim de nivelar o conhecimento e facilitar a continuidade do curso. Além disso, as primeiras aulas abordam os fundamentos do jornalismo de dados para complementar a base dos alunos antes de prosseguirem com as disciplinas da matriz curricular.

O corpo docente é formado por profissionais da academia e do mercado. Conheça a grade curricular e os professores neste link.

A Ajor é apoiadora institucional do MBA e, junto ao IDP, vai sortear uma bolsa completa entre organizações associadas de fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, organizações associadas têm 20% de desconto no curso.

outras notícias

veja também