Jeduca oferece bolsas para o 7º Congresso de Jornalismo de Educação

Por Ajor jul 24, 2023

A Associação vai custear a presença de jornalistas de fora de São Paulo para participar presencialmente do evento em setembro

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) vai oferecer bolsas para jornalistas participarem presencialmente do 7º Congresso de Jornalismo de Educação, que será realizado em São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro. As inscrições podem ser feitas até a esta sexta-feira (28/07).

O tema da edição é “Que sociedade queremos? O jornalismo de educação no debate nacional”, com mesas e oficinas sobre temas como educação antirracista, cobertura de ataques violentos contra escolas e as interfaces entre o jornalismo de educação e outras áreas.

Requisitos

Para concorrer às bolsas é necessário ser jornalista associado à Jeduca, morar fora do município de São Paulo, trabalhar em um veículo de comunicação, ter canal próprio ou ser freelancer. Serão priorizados profissionais que atuam na produção de reportagem ou conteúdo não institucional. A pluralidade regional e de raça serão critérios priorizados na seleção. 

A bolsa inclui transporte (passagens aéreas e traslados), hospedagem em São Paulo e custos com alimentação durante a estadia. O objetivo da iniciativa, apoiada pelos patrocinadores, é oferecer oportunidade para profissionais de regiões distantes de São Paulo participarem do evento, tornando, assim, o ambiente mais plural e diverso. 

Confira mais informações sobre esta edição do evento.

outras notícias

veja também