Nós, mulheres da periferia estreia site com nova identidade visual

Por Ajor mai 11, 2023

Layout tem o objetivo de destacar o protagonismo das mulheres negras e das periferias brasileiras

Organização associada à Ajor, o Nós, mulheres da periferia, que há nove anos atua no jornalismo feito por e para mulheres de bairros periféricos da cidade de São Paulo, acaba de divulgar seu novo site. A mudança de layout tem como objetivo apresentar conteúdos aprofundados e cuidadosos, a partir do conceito de produção “artesanal”.

A ideia se reflete a partir do maior espaço dado para fotografias e ilustrações, rostos e histórias. A nova identidade acompanha o posicionamento editorial da organização, que trata de todos os assuntos, com um jeito de ver o mundo a partir da reflexão, análise e histórias de mulheres negras e periféricas. 

“Esse site representa mais um passo no amadurecimento da nossa presença dentro do ecossistema de jornalismo brasileiro. Acho que a nossa existência e o jeito que a gente faz jornalismo já é por si só disruptivo e provocador. O site tem a missão de trazer materialidade ao nosso trabalho, ao nosso jeito de produzir notícias”, afirma Regiany Silva, diretora de projetos do Nós, mulheres da periferia. 

Nova identidade visual do site do Nós, mulheres da periferia. Imagem: divulgação.

O portal foi desenvolvido por uma equipe de mulheres: Amanda Gedra, desenvolvedora há mais de dez anos, com foco em projetos de jornalismo de impacto, e desenhado por Paula Carvalho, diretora de arte com passagens por veículos como Revista Claudia, Revista da MTV e Trip. Ambas participaram dos projetos de portais como Gama Revista, Catraca Livre, Agência Mural, e Rádio Novelo. As duas últimas também associadas à Ajor.

“O novo site é um lugar gostoso de estar! Queremos que seja um espaço aconchegante para as mulheres se enxergarem, conhecerem outras mulheres, aprender, se inspirar”, afirma Mayara Penina, editora e diretora de conteúdos especiais do Nós.

Acesse e conheça: https://nosmulheresdaperiferia.com.br/

outras notícias

veja também