((o))eco lança edital para jovens comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica

Por Ajor jul 19, 2023

Projeto Intercâmbio de Biomas forma comunicadores ambientais por meio da troca de saberes entre os dois biomas

Organização associada à Ajor, ((o))eco abre inscrições para o edital “Intercâmbio de Biomas: Trocas de Saberes entre Jovens Comunicadores da Amazônia e da Mata Atlântica”, que selecionará seis jovens comunicadores – estudantes ou recém-formados – para a realização de uma viagem de campo, com vivência de 14 dias, além da mentoria para a publicação de uma reportagem no veículo. A iniciativa faz parte do Conservando Juntos e será realizada em conjunto com a FAS (Fundação Amazônia Sustentável) e com a Internews.

Entre os seis bolsistas selecionados, quatro serão da Região Metropolitana de Manaus e dois da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A programação inclui visita a organizações de jornalismo, projetos de conservação da natureza, encontro com comunidades tradicionais e lideranças locais, imersão nos biomas e outras atividades que contribuam para o objetivo principal do projeto.

A bolsa reportagem é de R$ 4.750 para cada selecionado. O período de inscrição vai do dia 18 julho de 2023 a 06 de agosto de 2023, com divulgação do resultado prevista para o dia 14 de agosto de 2023. 

A oportunidade tem apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e da Wildlife Conservation Society (WCS).

Saiba como participar.

outras notícias

veja também