Profissionais de associadas à Ajor são finalistas do Troféu Mulher Imprensa

Por Ajor jul 20, 2023

Alma Preta é a associada com mais finalistas, e a região Nordeste predomina nas regionalidades

Com dez categorias tradicionais que passam por um júri e outras cinco representando cada região do país – escolhidas por indicação popular –, jornalistas de organizações associadas à Ajor são finalistas do 17º Troféu Mulher Imprensa, promovido pela Revista Imprensa. A votação ocorre até o dia 18 de agosto e as vencedoras serão anunciadas durante o mês de setembro. 

A Ajor está representada em sete das 15 divisões, com 13 mulheres concorrendo ao prêmio. A Alma Preta é o veículo membro com mais indicações, com a presença da cofundadora Elaine Silva na categoria “Multimídia – Líder, Diretora ou Editora de Redação” e da repórter Nadine Nascimento em “Jornalista especializada na pauta diversidade”.

Junto a Elaine Silva, disputam também nesta categoria outras três líderes de associadas – Cecília Olliveira (Fogo Cruzado), Natalia Viana (Agência Pública) e Thaís Bernardes (Notícia Preta).

Na categoria regional do Nordeste, aparecem outras três representantes das organizações associadas como finalistas: Graziela França (Agência Tatu), Raíssa França (Eufemea) e Tatyana Valeria (Paraíba Feminina). Já pelo Sul, disputam Patrícia Buche Santiago (100fronteiras) e Rosiane Correia de Freitas (Plural).

Associadas acumulam indicações em outras três divisões: Paula Guimarães (Portal Catarinas) em “Jornalismo Impresso e Online”; a produção “Por Elas, Por Nós”, da revista AzMina em “Programa ou série Audiovisual de jornalismo”; e o podcast “Crime e Castigo”, parceria da revista piauí e da Rádio Novelo, concorre em “Programa de Podcast de jornalismo”.

Conheça todas as finalistas e vote nas mulheres que constroem as associadas à Ajor!

Sobre o Troféu Mulher Imprensa

O Troféu Mulher Imprensa, iniciativa da Revista e Portal Imprensa, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 17ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas e comunicadoras que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2022/2023, além de fomentar a pauta dos direitos humanos e da diversidade por meio do tema “Regionalidade”.

outras notícias

veja também