SembraMedia oferece programa de mentoria para mulheres fundadoras de veículos digitais

Por Ajor jul 15, 2022

Iniciativa quer fortalecer o empreendedorismo feminino na América Latina; inscrições estão abertas até 5 de agosto

A SembraMedia abriu as inscrições para quarta edição do Metis, programa de mentoria em negócios para mulheres fundadoras de veículos digitais independentes na América Latina. A iniciativa, que tem apoio da Google News Initiative, vai selecionar 10 líderes mulheres que serão acompanhadas por especialistas que vão ajudá-las no caminho para a sustentabilidade de seus projetos jornalísticos. 

As interessadas ​​podem se candidatar até o dia 5 de agosto às 14 horas (Brasília). As pessoas selecionadas receberão mentoria especializada por seis meses, além de ter contato com uma rede de mais de 50 fundadoras de todo o continente. 

Apesar de priorizar iniciativas que publicam conteúdo em espanhol, a iniciativa também aceita candidaturas em português. Outros requisitos para participar são:

  • Ter uma ou mais mulheres fundadoras que estejam cumprindo um papel ativo dentro da organização.
  • Ser uma organização nativa digital ou ter uma estratégia de crescimento focada no digital.
  • Cobrir temas de interesse público.
  • Ter mais de seis meses de publicação periódica anterior à aplicação.
  • Ter um público latino americano.

Outras  5 mulheres serão selecionados para participar como ouvintes das reuniões com referências do ecossistema digital e terão acesso gratuito e completo à Escola Virtual da SembraMedia, onde podem ter acesso a cursos sobre negócios, gestão de equipe e ferramentas tecnológicas para a mídia digital.

Durante o mês das inscrições, serão realizados dois encontros virtuais informativos para que as candidatas possam conhecer experiências de mentoras e mentoradas de edições anteriores, além de esclarecer dúvidas sobre o processo de candidatura. Esses webinars acontecerão nos dias 26 de julho e 2 de agosto, às 15h00 (Brasília).

outras notícias

veja também