notícias

Google e Ajor divulgam os veículos selecionados para o Laboratório de Publicidade Digital

por | ago 1, 2023

Ao todo, 15 organizações associadas à Ajor receberão mentoria especializada sobre como diversificar receitas e entender melhor sua audiência

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e o Google, por meio da Google News Initiative, anunciaram os veículos selecionados para o primeiro treinamento do programa “Laboratórios de Transformação Digital”, que visa ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência. 

Ao todo, 15 organizações associadas à Ajor receberão mentoria especializada sobre estratégias de publicidade digital, métodos ágeis, tomada de decisão baseada em dados e insights, proposta de valor para o cliente, criação de melhores media kits, preços e embalagens, a “arte” de vender, otimização programática, aproveitando newsletters e eventos e mais.

Conheça os veículos selecionados:

As mentorias começam no dia 14 de agosto. Cada organização selecionada indicou de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos. Conheça os mentores responsáveis pelo Laboratório de Estratégias de Publicidade Digital:

Tim Griggs é CEO da Blue Engine, foi editor e executivo de estratégia e produto em organizações que vão do Texas Tribune ao The New York Times. 

Lynne Brennen é coach e consultora com experiências que vão desde liderar uma agência de marketing digital hiperlocal até ser responsável pelo crescimento da receita dos consumidores na Dow Jones (incluindo The Wall Street Journal e WSJ.com) e The New York Times (onde foi líder de planejamento estratégico, percepções do consumidor e database marketing).

Fran Scarlett lidera o Lab de Estratégia de Publicidade Digital. É fundadora de dois veículos digitais, ex-diretora de conhecimento do Institute for Nonprofit News e treina pequenas redações sobre estratégia digital, audiência e crescimento de receita. 

Sabrina Passos lidera os Labs de Transformação Digital pela Blue Engine no Brasil. É consultora, ex-gerente de parcerias estratégicas da Meta e ex-head de transformação digital do Grupo RBS.

Gui Ravache é consultor e ex-diretor digital da Rolling Stone Brasil, diretor de conteúdo digital e desenvolvimento de negócios do Grupo Perfil.

Karin Ribeiro é a líder digital do SBT e ex-chefe de publicidade digital da Editora Globo.

Isabella Freitas Mota é consultora sênior de estratégia e líder em economia de marca na Interbrand.

Luciana Cardoso é ex-chefe de produto e estratégia digital do Estado e especialista em produto e receita.

André Furlanetto é head de estratégia digital do O Estado de S Paulo e da Rede Gazeta.

Maria Luiza Borges é consultora e líder de estratégia digital na SJCC.

Nuno Vargas é consultor e conselheiro de audiência digital, produto e UX.

Sobre o programa

Nos Laboratórios de Transformação Digital, turmas formadas por veículos de notícia se reúnem durante vários meses para lidar com problemas específicos de seus negócios, com o apoio de profissionais do Google, parceiros e consultores da Blue Engine Collaborative. Desenvolvido pela Google News Initiative, o programa é focado em promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística, em especial entre pequenas e médias organizações.

Parte da edição brasileira do programa é realizada em parceria com a Associação de Jornalismo Digital. Ao todo, organizações associadas à Ajor receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre 3 laboratórios. Saiba mais em: https://ajor.org.br/projeto/laboratorios-de-transformacao-digital/