Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições para sua décima edição

Por Ajor abr 12, 2023

Premiação tem como mote a importância dos pequenos negócios para a economia nacional

Jornalistas de todo o Brasil têm até o dia 5 de junho para se inscrever no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo, que reconhece as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira.

O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. São quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Esta edição também trará a premiação especial de Empreendedorismo Social, para conteúdos que abordem esse tema, e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será escolhido entre os vencedores das categorias principais pela excelência do material apresentado.

Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período. O prêmio terá etapas Estadual, Regional e Nacional. Os vencedores da etapa nacional receberão troféus e equipamentos de trabalho.

Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais. O Desenrola E Não Me Enrola, iniciativa associada à Ajor que produz conteúdo e projetos de formação a partir das identidades culturais dos sujeitos e territórios periféricos, foi reconhecido na categoria Jornalista Empreendedor.

Veja no site www.premiosebraejornalismo.com.br o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.

Foto: Christina @ wocintechchat.com//Unsplash.

outras notícias

veja também