Google e Ajor abrem inscrições para laboratório com foco no desenvolvimento digital de veículos

Por Ajor jan 28, 2024

Programa gratuito é exclusivo para organizações associadas e tem duração de três meses

A Ajor (Associação de Jornalismo Digital) e o Google, por meio da Google News Initiative, abrem nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Laboratório de Fundamentos Básicos, programa global e gratuito com três meses de duração que foca nas melhores práticas digitais do mercado para apoiar veículos de notícias a crescerem o engajamento de sua audiência e suas receitas.

Trata-se do terceiro e último projeto da iniciativa Laboratórios de Transformação Digital, que já formou 30 organizações associadas à Ajor em estratégias de publicidade digital e desenvolvimento de audiências

As inscrições estão abertas até 29 de fevereiro neste link e são exclusivas para organizações associadas à Ajor e à  ABMD (Associação Brasileira de Mídia Digital). Os veículos interessados devem dedicar cerca de três horas semanais para o programa, que está organizado em seis sessões ao vivo e três auditorias personalizadas para cada organização participante.

Mais abrangente e com mais vagas, o Laboratório de Fundamentos Básicos está dividido em três blocos temáticos: Desenvolvimento de audiência, Receita dos Leitores e Receita de Publicidade. No site da iniciativa é possível ver mais detalhes de cada um deles.

Ao final do programa, as organizações poderão apresentar seus cases de sucesso no site do Google. 

“Estes Laboratórios são fruto de alguns anos de pesquisa e experimentação dos times da Google News Initiative em diferentes mercados, e traz o que há de mais novo em estratégias para ampliar a sustentabilidade de veículos de notícia no ambiente digital. Ficamos felizes em contar com a parceria da Ajor para apoiar nativos digitais brasileiros com um programa que trouxe excelentes resultados nos países em que foi implementado”, disse Natália Mazotte, Gerente de Parcerias com o Ecossistema de Notícias no Google.

Para saber mais sobre o laboratório e tirar dúvidas, participe de um webinário com os coordenadores do projeto no dia 6 de fevereiro, às 10 horas. Inscrições neste link.

outras notícias

veja também